domingo, agosto 29, 2010

O começo define tudo

Confesso que passei um bom tempo pensando qual seria a prioridade desse blog, não poderia seguir com um blog de assuntos variados... Acredite, isso nunca deu certo, pelo menos não para mim. Por muito tempo fiquei nesse impasse e então me decidi que preciso de um lugar que eu possa publicar meus pensamentos,o que me marcou, meus gostos, fazer pequenas críticas e elogios e receber os mesmos se for possível; preciso de um local para guardar o que eu acho no agora, para que lá adiante eu possa me medir, saber o quando eu mudei e como eu mudei. Não quero me perder com o tempo, quero mudar e ter novas concepções, uma forma nova de ver o mundo a cada dia, mais quero ter sempre a mão o que eu fui, o que eu sou, pra quem sabe um dia se eu quiser voltar eu possa ver o caminho que percorri. 
Leitores? ah, acho que como alguém que gosta de escrever eu gostaria que alguém lesse o que eu escrevo, mas no final eu não faço questão, talvez até porque eu seja muito ciumenta, extremamente possessiva... Só gosto de dividir minhas coisas com pessoas que tem capacidade; Não nego que detesto pessoas medíocres, não quero ninguém que não tenha nada a acrescentar por perto de mim. Gosto de pessoas que são um desafio, um mistério ou uma verdade. Logo, se eu não tiver ninguém pra acompanhar meus posts eu não me importo, se eu gostar do que eu escrevo já posso me dar por satisfeita. 
Prioridades? opiniões, sugestões, literatura, acontecimentos... Vou publicar aquilo que me agrada, não precisa ser de minha autoria, quero manter vivo aquilo que me agrada, que me sensibiliza. Tudo vai acompanhar o meu humor que não é nem um pouco estável. No final só vou fazer jus ao nome do blog: protective container.
Para terminar vou colocar trechos de três livros que gostei muito, tenho esses trechos anotados na minha agenda do ano passado, tenho mania de anotar tudo, aliás manias é são o que não me faltam.

" Não há nada em você que eu não conheça, nenhuma nuance de que não tenha consciência. Você é o ar que eu respiro; as batidas do meu coração, parte da minha alma. " (Jasmine - Bertrice Small)

" E se eu rezo, a única oração que move os meus lábios pra mim, é: ' Deixe o coração que eu agora carrego, e me dê liberdade! ' Sim, à medida que os meus dias velozes se aproximam de sua finalidade, isso é tudo que eu imploro, na vida e na morte, uma alma sem grilhões, com coragem para suportar. '' 
(Prisioneira em Teerã - Marina Nemat)

" — Você tem razão. Agora que estou pensando nisso, tenho um significado à procura de uma palavra: amor em minúscula.
— Amor em minúscula?
— Sim, talvez seja a única descoberta de que tenho orgulho — disse exaltado. — Uma pessoa faz um pequeno gesto bondoso e isso desata uma cadeia de acontecimentos que lhe devolvem um amor multiplicado. Ao final, embora você queira voltar ao ponto de partida, não é mais possível, porque o amor em minúscula apagou qualquer caminho de volta ao que existira antes. " 
(Amor em minúscula - Francesc Miralles

Para completar continuo com outras coisas que eu gosto: 
Sugestão de Música: Hanson - Save Me
Sugestão de livro: O Diário de Anne Frank
Palavra do dia: Afeto
Frase do dia: " Vai ter uma festa, que eu vou dançar até o sapato pedir pra parar. Aí eu paro, tiro o sapato e danço o resto da vida. " (Chacal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário